Bem vindo

Rony Simão – DRT: 43.606

Home / Softwares / Ah não !!!! Onde foi mesmo que eu anotei….?????

Ah não !!!! Onde foi mesmo que eu anotei….?????

Quem disse uma frase assim que atire a primeira pedra…(opa….desviei…hehehe)

O Software LIVRE de hoje é um mestre em anotações, e não somente anotação, mas organização de informações, daí o seu “tipo”.

Apresento à todos os leitores o TreeDB Notes, ele é um PIM (Personal Information Manager), com ele vc pode organizar seus textos e imagens de maneira hierárquica e em árvore como o “maldito” Windows Explorer, olha só:

Aqui está sendo feito um catálogo de produtos, que posteriormente pode ser exportado para vários formatos, dentre eles: *.txt(sem as imagens), *.html(cria uma pasta com as imagens e um arquivo para uma página de internet, *.rtf(documento com formatação mas sem imagens) e *.doc(para ser sinceros, este não funciona muito bem, mas o html sim é excelente.

Agora não existe mais desculpa para perder as suas anotações, pois o programa conta também com uma excelente ferramenta de busca por árvore e dentro da árvore por nota.

Seu esquema de funcionamento é simples, vc tem do lado esquerdo a lista de notas e clicando em cada uma delas vc tem o conteúde de cada uma, como mostra a figura a seguir:

Esta é minha base pessoal TreeDBNotes de trabalho

Esta é minha base pessoal TreeDBNotes de trabalho

Vc pode ter inúmeras listas de diversos assuntos perfeitamente separados por tópicos, níveis, ícones (os quais vc pode inserir os seus) e também por estilos.

Ele conta também com um grande número de ferramentas de edição de texto, tais como: subscrever, sobrescrever, riscado, além das ferramentas do próprio software que incluem salvamento altomático com timer programável, compactação e reparação do banco de dados, criação de e-books etc.

Tudo bem Simão, muito bem muito lindo, mas de que adianta ter minhas informações todas bem organizadas no meu Pc em casa, quando talvez eu possa precisar delas em outro local, vou ter de ficar exportando e importando html’s ou doc’s pra cima e pra baixo….?????

É exatamente aí que vc se engana gafanhoto(a) sam……

Os criadores do TreeDBNotes, pensaram em vc, e colocaram um recurso no próprio software que permite que vc o instale em um dispositivo portátil (Pen-Drive, MP3/4/5/6/7/8/9….., Celular, etc)

Bom, eu poderia ficar muito tempo falando sobre este software, mas acho mais legal que vcs descubram suas funcionalidades por si mesmos.

Até a próxima !!!!

Baixar o TreeDBNotes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

To get the latest update of me and my works

>> <<